quinta-feira, 31 de maio de 2012

Depois de muito tempo me permitindo ficar triste,...

eu percebi que não vale a pena. Não vale a pena ficar de cara feia por algo que não deu certo. Não vale pena chorar por algo que já acabou. Demorei pra entender, não vale a pena. As coisas da vida tem que ser assim: se deu certo, ótimo; se não deu, bola frente, nada de ficar se corroendo ou olhando para trás, o caminho é para frente. A gente perde tempo demais com coisa que não deu certo, com magoas e esquece que há tantas pessoas para fazer feliz e tantas para nos fazer feliz. Ser triste não é vantagem, ser triste não te faz interessante ou misterioso, ser triste não aproxima ninguém, não atrai. O que atrai mesmo é gente que sorri, que ri de uma queda, que não fica preso no passado. Eu mesma sou apaixonada por gente que sorri, esse tipo de gente tem um brilho que todo mundo quer para si mesmo. Gosto mesmo de quem dar gargalhada alta, que também chora e fica triste as vezes, isso mostra que tem sentimentos, mas logo passa e volta a sorrir.

Aprendi que...

 nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre. Os dias nublados vão vir, as flores vão muchar, mas depois a primavera certamente vai chegar. Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo mesma. Que vou cair e levantar milhões de vezes… e ainda não vou ter aprendido tudo. Um dia eu descobri que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade.. mas a vida, essa é única. A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da sua vida, pra ficar guardado eternamente em sua memória. Tente sempre fazer de um momento chato o mais legal da sua vida, arrume, invente, planeja, crie, sei lá, mas faça acontecer, sempre do melhor jeito possível. Nada na vida vai ser tudo do jeito que você sempre sonhou, mas apesar disso, tente fazer acontecer, você não vai perder nada em troca, só vai ganhar mais experiência, aprendizado, e inteligência, não custa nada fazer algum esforço pra tentar ganhar em troca um sonho realizado, pense comigo. Todo mundo já ouviu a seguinte frase “No final do arco-íris existe um pote ouro”. Veja bem, digamos que seu sonho seja o pote de ouro, e o arco-íris todos os defeitos que você terá de enfrentar. Mas tenha fé, por que, nada nessa vida se torna impossível quando se acredita. Nada. Pensa bem, o que cansa, no final sempre compensa, nada que é fácil vai te valer a pena. As dificuldade existem e sempre existirão, mas o impossível é só questão de opinião. Não se limite a ter sempre essa vida parada, não deixe que seus sonhos sejam para sempre sonhos, não faça com que os bons momentos sejam apenas lembranças. Viva tudo o que tem que viver, seja você mesma a diretora da sua história. Faça cada dia ser único, e que cada erro se transforme em uma lição, cada tropeço em um novo recomeço. A vida é muito bela, basta você saber aprecia - lá da forma certa.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ei pequena qual o motivo dessas lágrimas,

dessa tristeza estampada em seu rosto? É amor não correspondido? São problemas na família? São as falsas amizades? Já sei pequena […] é tudo problema da “vida” ta tudo complicado, não é? Ei pequena olha pra cima, está vendo? Não? Pois ele está te vendo. E estás sofrendo junto à ti. Ei pequena, não desiste não. O Homem lá em cima tem planos pra você, planos pra uma vida inteira. Não chora não, sorri vai. Abre aquele sorriso lindo, aquele que com seu charme você consegue encantar todo mundo. Ei não se preocupa não, vai tudo dar certo.

Ei pequena, eu sei está doendo,

 seu mundo parece desabar sobre ti, e de uma hora para a outra parece que nada está bem, mas tente aguentar toda essa dor, tente aguentar tudo isso, vai passar, eu sei que vai, uma hora tudo vai dar certo pelo menos é assim que tem que ser, é assim que pelo menos deveria ser. Pode demorar, eu sei. Se o tempo fosse remédio, em farmacias venderiam relógios e não remédios, mas confie em si mesma, uma hora a dor vai passar.Dizem que nada é pra sempre, essa sua dor também não é, acredite. Agora está sendo difícil, e você se sente como uma fracassada, te entendo perfeitamente, você chora, querendo que sua dor saia com as lágrimas, e ela continua ai, intacta dentro de você.Sofrer é ruim, mas existe um lado bom,procure sempre ver o lado bom das coisas, o lado bom de sofrer, é que você se torna uma pessoa mais forte. Não há nada que você possa fazer pra diminuir essa dor, eu só quero que você continue sendo forte, só quero que você mostre que está tudo bem, até realmente ficar.

"é ela"


Eu queria ser a menina que você gostasse de ver a janelinha subir no msn, a menina que você lesse o subnick toda vez que mudasse. A menina que você pensasse antes de dormir, e mais tarde, a menina que você não suportasse na TPM, mas mesmo assim, entendesse. A menina que você queria estar sempre por perto, a menina que você olhasse e pensasse ”é ela”.

Eu não desisti,

 eu não parei. Eu catei todas as pedras, limpei a sujeira, ergui a cabeça e levantei. Estou agora seguindo meu caminho, mas algumas coisas mudaram. Meu medo ficou na lama na qual sai e trago na mão todas as pedras que me atiraram, então tome cuidado, a ingênua ficou pra traz e quem prossegue agora é alguém mais forte, mais corajosa, mais sincera, mais confiante e mais ousada.

Ei pequena! É, você mesmo que tá lendo isso.

Pare tudo que você tá fazendo e continue lendo, tenho algo muito importante pra te dizer. Você é uma princesa sabia? Não? Que absurdo! Vou te contar o porque: Princesas não reinam por terem o nome mais bonito mas sim por fazerem horar o nome que possui. Princesas não são as mais belas por terem o corpo mais escultural e perfeito mas sim por transparecer uma beleza no olhar que só os melhores coração podem ver. Princesas não tem os melhores relacionamentos mas fazem com que os que tem sejam verdadeiros, intensos e duradouros. Princesas não tem uma voz nem um cabelo de invejar mas se orgulham do que tem para que não seja humilhada. Princesas não fazem só o bem mas sabe a hora de levantar a voz e ser justa. Princesas não apenas sorriem mas sabem que nada melhor para secar uma lágrima que um sorriso. Princesas não obedecem as leis mas sabem o que é certo e errado e a hora devida ou não. Princesas não são tão fortes quanto parecem, mas sabem que a fraqueza é a melhor forma de se superar. Você, princesa dos olhos que brilham ao te ver sorrir e se enchem de água ao te ver chorar, saiba que alguém aqui fora te ama. Nunca desista dos teus objetivos, pois uma princesa se cansa, mas nunca para.

Chorar não resolve,

falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

Ei pequena, por que choras tanto?

 Você ainda tem muita coisa para viver, muitas pessoas ainda irão te decepcionar, muitas vão entrar na sua vida marcar e sair, muitas… Você não pode escolher quem fica e quem vai, você não pode… Pode ter certeza que algo muito bom ainda estará por vir, e você sabe que não vale a pena ficar sofrendo por quem é feliz sem você, não vale a pena querer depender de alguém… Ergua essa cabeça, olhe pra frente, olhe pre você, pro seu futuro, há coisas que ainda podem te surpreender, há ainda muitas decepções como alegria, então viva, chore também por que ninguém é obrigada a ser forte o tempo todo. E nunca esqueça que você não estará sozinha, existem ainda pessoas que faz de tudo para ganhar um sorriso seu, não esconda-o, não deixe que poucas coisas tire esse seu sorriso que eu tenho certeza que é muito lindo, não vale a pena. Então a partir de hoje vai ser feliz, esqueça as tristezas pelo menos um dia, e pense, por que não vale a pena.

Eu seii..


E eu sei que um dia você vai me ajudar a bagunçar a cama e depois tirar no par ou ímpar quem vai arrumar, que você vai perder e que, ainda assim, eu vou te ajudar. Eu sei que você vai querer cozinhar e vai acabar queimando a panela nova, eu vou brigar e depois nós vamos rir juntos da sujeira no fogão. Eu sei que vai ser a minha vez de perder, portanto, terei que lavar a louça, e também sei que você não vai me deixar o fazer em paz e vamos terminar no chão com litros de espuma espalhados pela casa. Sei que você vai desligar a energia quando eu estiver no banho e vai rir quando eu começar a gritar com a água gelada, vai apanhar calado depois, e se contentar com um lençol jogado sobre o sofá. Sei que vai voltar pra cama no meio da noite pra me proteger dos ladrões dos sonhos bons, que vai me abraçar forte e esquentar meus pés frios. Sei que de madrugada vou te acordar com o barulho da minha voz e com o toque do violão, então você vai sentar na cama e me assistir te amar, sorrindo. Sei que você vai chegar cansado do trabalho, e então vai ter forças hábeis pra me segurar no colo enquanto eu reclamo do seu cheiro. Sei, no fundo, eu sei que vamos deixar de ser eu e você e passar a ser nós. O nós que ama, que cuida, que protege, que briga, que canta, que chora, que ri… Ou quem sabe, apenas nós, da maneira que for.

Nada em mim me agrada.

 Eu estou sempre querendo ‘ser alguém’. Uma famosa, uma amiga minha, uma prima, enfim… O fato é que já não tenho mais ânimo pra sair, quando um menino pede pra ficar comigo eu tenho a impressão de que ele está zoando comigo. Me tornei recatada e insegura. Sempre que saio e vejo alguém me olhando, acho que está rindo de mim por eu ser gorda ou feia.”Isto soa familiar pra você? Creio que sim. Esta paranoia que te acompanha já é de longa data, não? Então, ponhamos um ponto final. […] Às vezes, precisamos olhar pra nós mesmas com olhos de um amiga muito brava que nos ama muito. Aquela pessoa que fala a verdade, mesmo que precise ser dura, e que quer o nosso bem. […] O que esta amiga diria pra você? Algumas possibilidades: 1. Se você não se ama, ninguém vai te amar. É clichê, mas é a mais pura verdade. Quem nunca viu uma menina linda que não chama a menor atenção e uma mais feinha que vive rodeada por amigas e namorados? A autoestima faz a gente se sentir mais bonita. 2. Preocupe-se menos com o que as pessoas acham. Você quer alisar o cabelo, fazer uma plástica no nariz, perder uns quilinhos? Tudo bem. Mas desde que isso sirva pra deixar você mais feliz, e não para agradar os outros. 3. Acredite nos outros. Por que uma amiga vai te dizer que você é linda se ela não acha isso? Por que um menino vai pedir pra ficar com você se ele não estiver afim? Isso não faz sentido. Faz? 4. Não sinta pena de si mesma. Será que você se acha tão feia mesmo? Será que realmente acha que os meninos olham pra você só pra te zoar? Ninguém gosta de uma pessoa que só conta vantagem, mas uma que sempre se sente uma coitadinha também não costuma soar muito sincera. Pense bem se essa não é uma maneira que você encontrou para chamar a atenção dos outros. 5. Acorde menina! Se não gosta de como está, mexa-se. Faça com que isso mude. Com um pouco de força de vontade e esforço, você consegue melhorar. Mas, como eu já disse, o faça se for para agradar à você, não os outros. E vamos lá! Você tem toda uma vida pela frente. Não deixe que meras pedrinhas em seu caminho à impessa de continuar.

Ei pequena,

 pare de sentir saudades de quem não sente de você. Pare de chorar por quem não chora por você.. se valorize, se ame antes de amar outro alguém! Sei que dói, dói muito mais ninguém precisar perceber né? Você é forte, e isso é só uma fase e a boa noticia vem agora: vai passar. Um dia você irá encontrar alguém que te faça feliz como pessoa nenhuma fez, mais enquanto essa pessoa não chega, não sofra pelas erradas. Seja feliz do jeito que você pode, se procurar sempre irá achar um motivo. Olhe pro céu.. Esse não é um bom motivo?

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sou franca e falo o que penso,

 deve ser por isso que vivo com os joelhos roxos. A gente cai muito quando tem correndo nas veias a sinceridade. Nem sempre sei a hora de falar as coisas, em contrapartida nem sempre eu falo tudo. Será que você entende? Tenho medo de ferir com as palavras. Na verdade, morro de medo disso. Então, eu fico escondendo de você que às vezes faz um frio danado aqui dentro.

As vezes,..

 do que eu preciso mesmo, é ficar um tempo sozinha, para pensar na vida, para pensar nos erros, nas alegrias, nas minhas vitorias. Preciso de um tempo, para esquecer tudo aquilo que me faz mal, tudo aquilo que me deixa triste. Para tirar da minha vida, todas aquelas pessoas falsas, que só querem me ver mal. Mas do que eu preciso mesmo, é de mais pessoas verdadeiras na minha vida, que permaneçam para sempre comigo, que não em abandonem quando eu mais precisar.

Eu tenho medo de você me esquecer,

tenho medo de você me trocar, tenho medo de você parar de me amar, tenho medo de ter medo, tenho medo de errar, tenho medo de tudo e sou realmente ciumenta. Mas meus ciumes é por medo, é. Você é especial para mim, e nunca vou te deixar.

Vai menina, fecha os olhos.

 Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só.

Acorda querida

“Tanto homem por ai, querendo uma mulher interessante igual a você, e você ai perdendo tempo atrás desse menino? Acorda amiga, mulher precisa de homem, e homem precisa de mulher. Meninos só precisam de uma mãe e um playstation.”

Ei sociedade…

[…] Ei sociedade vamos parar de julgar pela cor da pele, por opção sexual, ei sociedade vamos dar valor aos sentimentos, ei sociedade… Ei sociedade vamos acabar com essa maneira nojenta de classificar as pessoas por tipos diferentes de religião, ei sociedade vamos acordar, o mundo está se acabando em guerras porque existe pessoas que não sabem amar ao próximo, ei sociedade meu coração grita por mais amor, mais sentimento, mais paz. Ei sociedade…

Carta para uma menina supostamente “feia”.


Dói, né? Eu sei que dói… Ver todas aquelas meninas com corpo e cabelos perfeitos, chamando a atenção de todos ao redor, enquanto caminham oferecidamente. O rosto coberto por quilos e mais quilos de maquiagem - será que ninguém vê? As unhas impecáveis, enquanto as suas estão quebradas. Eu sei como é. Olhar-se no espelho e não querer acreditar no que vê. Achar defeitos em cada centímetro de seu corpo. Ver seus cabelos armados, suas olheiras ressaltadas, sua pele manchada e seu corpo sedentário, e querer desaparecer. Também sei como é se sentir inútil, desprezada, tola e incompreendida. Eu sei, eu sei. Dói. Mas sabe de uma coisa? Você, no seu pior dia, é muito melhor do que todas aquelas garotas manequins, juntas. Pois você é única. Você é uma combinação exclusiva de DNA. Uma combinação exclusiva de naturalidade, força, solidariedade e sinceridade. Sabe o quanto exige ser você mesma? É infinitamente mais fácil adequar-se ao padrão da sociedade, ser mais um boneco; pois não é necessário fazer decisão alguma. As palavras, já estão programadas, as ações estão estabelecidas. Mas aquelas meninas perfeitas, já não sabem mais quem são; com sorrisos falsos e palavras artificiais. Tudo o que você precisa ser, está aí dentro. Chama-se beleza interior. E se você não for você, então quem você será?

Me considero uma pessoa forte sim,

pois com essa enorme dor no meu peito ainda consigo abrir um sorriso e convencer as pessoas de que estou bem.

....Mas vivi, e ainda vivo

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém Especial. ...

Sou careta.

 Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo.

sábado, 5 de maio de 2012

Altura, idade e aparência não revelam nem metade do que você realmente é.


Motivos pra chorar todo mundo tem. Seja diferente, arrume motivos para sorrir.


Perfeito seria você nos meus braços ne um dia bem frio, para eu poder te aquecer a noita toda; ♥


•Vc e eu deitados juntinhos, sentindo teu cheiro, o toque das tuas maos no meu corpo, os teus labios nos meus, o teu olhar, o teu corpo coladinho no meu, tua boca na minha...

Tudoo Fruto da minha imaginação!
By: Hugo Balbino

To chorando > alguém me abraça > choro mais ainda.


Bonito mesmo é quando as pessoas demonstram que se importam com a gente.


Amigo que é amigo não te deixa por coisas bobas, muito menos te exclui.


Muita gente me trata como brinquedo, como se eu não tivesse sentimentos, como se eu não sentisse dor .


Uma verdade sobre mim: sou distraido, mas eu reparo em detalhes que ninguém mais repara.


aprende uma coisa garota...

Tem menino que adora garotas tímidas, ja tem outros que gostam daquelas que não param de falar um segundo. Tem meninos que adora uma garota toda menininha, mas também tem aqueles que adora uma garota madura. Tem meninos que gostam de te ver sorrindo, mas também tem aqueles que vai preferir te ver toda bravinha. Tem meninos que preferem as loiras, mas também tem aqueles que não resistem a uma morena, tem meninos que vai te chamar de feia por brincadeira, e aqueles que vai te chamar de linda o tempo todo. Então aprende uma coisa garota, para de mudar seu estilo, seus gostos musicais, a cor do seu cabelo, o seu jeito de falar ou de andar.. porque aquele cara que foi realmente feito pra você vai te amar exatamente como você é.