quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nada em mim me agrada.

 Eu estou sempre querendo ‘ser alguém’. Uma famosa, uma amiga minha, uma prima, enfim… O fato é que já não tenho mais ânimo pra sair, quando um menino pede pra ficar comigo eu tenho a impressão de que ele está zoando comigo. Me tornei recatada e insegura. Sempre que saio e vejo alguém me olhando, acho que está rindo de mim por eu ser gorda ou feia.”Isto soa familiar pra você? Creio que sim. Esta paranoia que te acompanha já é de longa data, não? Então, ponhamos um ponto final. […] Às vezes, precisamos olhar pra nós mesmas com olhos de um amiga muito brava que nos ama muito. Aquela pessoa que fala a verdade, mesmo que precise ser dura, e que quer o nosso bem. […] O que esta amiga diria pra você? Algumas possibilidades: 1. Se você não se ama, ninguém vai te amar. É clichê, mas é a mais pura verdade. Quem nunca viu uma menina linda que não chama a menor atenção e uma mais feinha que vive rodeada por amigas e namorados? A autoestima faz a gente se sentir mais bonita. 2. Preocupe-se menos com o que as pessoas acham. Você quer alisar o cabelo, fazer uma plástica no nariz, perder uns quilinhos? Tudo bem. Mas desde que isso sirva pra deixar você mais feliz, e não para agradar os outros. 3. Acredite nos outros. Por que uma amiga vai te dizer que você é linda se ela não acha isso? Por que um menino vai pedir pra ficar com você se ele não estiver afim? Isso não faz sentido. Faz? 4. Não sinta pena de si mesma. Será que você se acha tão feia mesmo? Será que realmente acha que os meninos olham pra você só pra te zoar? Ninguém gosta de uma pessoa que só conta vantagem, mas uma que sempre se sente uma coitadinha também não costuma soar muito sincera. Pense bem se essa não é uma maneira que você encontrou para chamar a atenção dos outros. 5. Acorde menina! Se não gosta de como está, mexa-se. Faça com que isso mude. Com um pouco de força de vontade e esforço, você consegue melhorar. Mas, como eu já disse, o faça se for para agradar à você, não os outros. E vamos lá! Você tem toda uma vida pela frente. Não deixe que meras pedrinhas em seu caminho à impessa de continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário