segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não confie nas pessoas.

Não. Não conte os seus problemas. Não compartilhe fatos importantes de sua vida. Muitas pessoas não dão a mínima para o que você fala. Não importe, elas não estão realmente ouvindo, se preocupando. Estão fazendo apenas um favor, perdendo tempo para ficar ouvindo você. Na realidade estão apenas escutando, fingindo ouvir. Não estão interessadas. Sua vida, seus problemas não fazem diferença. Por que iriam fazer? O quanto importante você é na vida delas? Pare e pense um pouco antes de se abrir para alguém. No dia seguinte você pode estar sendo fofocado por todos os cantos e nem sabe disso. Muitas pessoas ficam felizes em perceber que você teve mais uma queda, ou que está com dificuldades para levantar, e expressam isso com apenas um:
- Vai ficar tudo bem, relaxa, eu acredito em você!
Não pense que todos os sorrisos, abraços ou apertos de mão são verdadeiros. Nem todos são. Não peça para que guardem seus segredos. Ninguém saberá realmente guardar. Evite pedir conselhos, eles não são sinceros. As pessoas não passaram pelo o mesmo que você está passando, não saberão achar a melhor saída para você. Entenda, nem todos são melhores amigos. E os melhores, nem sempre são totalmente perfeitos. Essa é a realidade. E a não ser que você prefira viver em um mundo de ilusões, mentiras e decepções, compreenda. Aceite. Confie apenas em você mesmo. Não ligue para críticas. Não aceite conselhos de quem realmente não se importa. Se quiser arriscar a confiar em alguém, vá em frente, mas sempre desconfie. Sim, será sempre difícil guardar certas coisas, sentimentos, pensamentos, apenas para você. Mas tente evitar, não corra atrás de mais uma decepção. Siga seus ideais, acredite apenas em seus pensamentos. Você não precisa dos outros para ser capaz. Acredite em você.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, sempre pensei em tomar cuidado com os amigos pois eles são mais perigosos que os inimigos porque os inimigos no geral ficam longe e sempre estamos com uma pulga atrás da orelha com eles mas já os amigos confiamos e abaixamos a guarda e ai muita das vezes somos encurralados pelas costas.
    Não gostei da cor da letra, não criticando o design rosa do blog, é legal. Mas pra letra de texto forma a visão para leitura. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Fui tão magoada, traida, chantageada por familiares. Inclusive por meu próprio pai, que foi o pior deles todos. E pela minha mãe que nunca me defendeu e arruinou minha vida. Tive tanto, mas tanto falso amigo. Pessoas a quem contei problemas graves e ainda falavam desses problemas e me gozavam nas costas. Que eu jamais os perdoarei e nunca confiarei em seja quem for por milénios. Acredito em reencarnação e acredito piamente que vou rectificar isto tudo, nem que demore milhares de anos.

    ResponderExcluir